CRAS do Conceição promove oficinas de artesanato, palestras e atividades físicas para os idosos

Se você pensa que ao chegar ou ultrapassar os 60 anos de idade a vida perde algum sentido está enganado. Para os vovôs e vovós que frequentam o CRAS -Centro de Referência e Assistência Social- do bairro Nossa Senhora da Conceição, chegar aos 60 é somente mais uma etapa na aventura que é viver. No CRAS, os idosos realizam diversos tipos de atividades como exercícios físicos, grupos de convivência, oficinas de artesanato, palestras e até viagens.

São duas atividades por semana dedicadas às vovós e aos vovôs que frequentam a unidade: às terças e quintas e segundas e quartas. De acordo com a coordenadora do CRAS do Conceição, Eliane Nunes Cardoso, a unidade atende 114 idosos. O índice de faltas é praticamente inexistente. Dona Nancy dos Santos Costa, 73 anos, é uma das mais animadas do grupo. Ela conta que poder participar das atividades é como participar de uma terapia.

"Adoro estar aqui. Saio de casa e deixo café da manhã para o meu marido pronto, cuido da casa, mas na hora que chego, acabo esquecendo de tudo que tem lá fora e me divirto", disse a aposentada. Para participar das atividades do CRAS é necessário estar cadastrado no CadÚnico, que pode ser feito ali mesmo na unidade. Os documentos necessários para o registro são identidade, CPF e título de eleitor.

CRAS do Conceição
Endereço: Avenida Luiz Cândido Durão, 1056, bairro Nossa Senhora da Conceição
Telefones: 3264-4158 e 3264-4517