Primeiro feirão de emprego de Linhares vai ofertar mais de mil vagas na próxima quarta-feira (21)

Vem aí o primeiro feirão de emprego de Linhares. Por meio do programa "Emprego Certo", mais de mil vagas estarão disponíveis para o trabalhador no dia 21 de maio, das 8h às 17h, no Ginásio Poliesportivo "Leandro Arpini",  no bairro Conceição. Mais de 16 empresas estarão com estandes montados na quadra para a realização das entrevistas e o candidato já pode sair de lá com a carteira assinada. O evento é uma parceria da Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado.

A triagem será feita no próprio local pelo SINE de Linhares, que encaminhará o candidato para os estandes de acordo com o perfil mais indicado para o trabalhador. Funcionários dos departamentos de Recursos Humanos das empresas participantes ficarão responsáveis pela realização das entrevistas de emprego. Serão disponibilizadas vagas para os setores: moveleiro, alimentício, hoteleiro, metalmecânico, hospitalar, entre outros. O interessado deverá comparecer ao local com os documentos pessoais, além da carteira de trabalho. É importante que o cadastro no SINE esteja atualizado.

"No dia do evento estaremos realizando as triagens e encaminhando os candidatos para os estandes montados no interior do ginásio. Lá as empresas farão as entrevistas e os interessados já poderão sair do local empregados. Mas é importante chegar com os dados cadastrais atualizados, pois no dia do evento a agência do SINE no Centro não estará funcionando", afirmou a coordenadora do SINE, Keila Rigotti.

Quem estiver com os dados desatualizados deve procurar a agência do SINE de Linhares, localizada na Avenida Governador Lindenberg 660, antes do dia 21. Para quem ainda não tem cadastro, é necessário levar Carteira de Trabalho, PIS, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Vale relembrar que a agência do SINE no Centro não abrirá para atendimento ao público no dia 21, pois os funcionários estarão trabalhando exclusivamente no "Emprego Certo". Sendo assim, quem precisar de atendimento para o seguro desemprego ou confecção de novos cadastros deve procurar o órgão em outra data.