Atenção, motoristas! Trânsito na Avenida Presidente Getúlio Vargas sofre alterações

O trânsito na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro, sofreu alterações após a retirada de quatro ilhas -denominadas popularmente como rotatórias- que foram instaladas na via há mais de 10 anos. A previsão é de que os cruzamentos sejam devidamente sinalizados vertical e horizontalmente em um prazo de 30 dias. Por enquanto, o motorista deve redobrar a atenção na região.

As ilhas ficavam nos cruzamentos da avenida Presidente Getúlio Vargas com as avenidas Vitória, Rui Barbosa, Augusto Calmon e Comendador Rafael. Há sinalização provisória no local e agentes de trânsito ajudam o trânsito a fluir melhor. O Departamento de Trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, recomenda que os motoristas utilizem outras vias, principalmente nos horários de pico: das 7h às 9h, das 11h às 13h e das 17h às 19h.

A partir de agora, o mesmo sentido de direção das vias do Centro serão adotados pelos motoristas e motociclistas que atravessam a Avenida Getúlio Vargas, seja em direção ao Centro ou ao bairro Colina. Com exceção da Avenida Augusto Calmon, que tem um canteiro, as Avenidas Vitória, Comendador Rafael e Rui Barbosa, terão mão única. O motorista que estiver no Centro e quiser seguir pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, sentido Hospital Rio Doce, deve fazer o contorno no quarteirão. Da mesma forma, quem estiver no Colina e quiser acessar a BR 101, deve contornar no Centro.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, a mudança visa dar maior mobilidade urbana à avenida. "Quando as ilhas foram construídas o trânsito da cidade era muito diferente. A via tem quatro faixas e quando dois carros estavam emparelhados e chegavam à ilha, um dos veículos precisava invadir a pista ao lado para conseguir passar", afirma.