Turma do 4º período de Pedagogia da Faceli promove seminário

A turma do 4º período do curso de Pedagogia da Faceli – Faculdade de Ensino Superior – promove, nos dias 7 e 8 deste mês, um seminário com o tema "A Inclusão das Crianças de Baixa Visão e Cegueira na Educação Infantil". A atividade, que está sendo dirigida pela professora Luciane Martins de Oliveira, será realizada em sala de aula e conta com o apoio do coordenador do curso, Marcelo Loureiro Ucelli, e da direção da faculdade.

Os estudantes abordarão os seguintes temas: A Educação Infantil – Educação Precoce; Programa de Estimulação Visual na Faixa Etária de 0 a 3 anos; Programa de Intervenção Precoce na Abordagem Pedagógica; e Educação Infantil – Pré-Escola. E ainda: Diagnóstico e Identificação das Necessidades Educativas Especiais; O Papel do Professor na Educação Infantil; e o Processo de Construção da Leitura e Escrita e o Sistema Braille.

A acadêmica Elizabeth Suzana destaca: "O tema do seminário é relevante e está sendo tratado com muita seriedade por todos os envolvidos". Ela acrescenta: "Os estudantes do 4º período transmitirão e receberão informações importantíssimas. Com isso, irão participar de uma prática pedagógica que leva ao crescimento pessoal e ao aprimoramento profissional".