Ação de Cidadania realizou mais de 3 mil atendimentos no Farias no último sábado

A Ação de Cidadania realizada no distrito de Farias no último sábado, 12, foi um sucesso. Em todos os serviços oferecidos, 3.501 cidadãos foram atendidos em atividades com destaque para as oficinas de molde, na obtenção informações referentes ao CadÚnico/Bolsa Família e aos serviços informativos de saúde. A próxima Ação de Cidadania acontece no dia 26 de abril no distrito de Humaitá. 

Os moradores de Farias e regiões próximas comemoraram a utilidade da ação, que tem como objetivo oferecer serviços básicos gratuitos para o cidadão. A trabalhadora rural Nair de Jesus Alves, 36 anos, foi à Ação de Cidadania para tirar identidade e carteira de trabalho para os 4 filhos. "Isso ajuda muito. Nem sempre a gente tem dinheiro pra ir até a cidade fazer esses documentos. Meus filhos me ajudam a viver e tudo o que puder fazer por eles, eu farei", disse Nair, que trabalha na lavoura de banana.

A ação, que é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Cidadania e Segurança Pública, Obras, Saúde, Serviços Urbanos, Esporte e Lazer e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) – e conta ainda com a participação de voluntariado. Nesta edição os voluntários que colaboraram para o sucesso da ação foram a Igreja Batista de Linhares, com apoio jurídico, Françoise Cabelereiro, com cortes de cabelo, Grupo de Capoeira do professor Hulk e o professor Ninho Vieira do Grupo Triad Axé.

Confira outras fotos do evento em nossa página no Facebook


Serviços/Atividades

 Atendimentos

01

Carteira de Identidade

114

02

Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via)

28

03

CPF

130

04

2ª via de certidão de Nascimento, Casamento e informações

70

05

Fotos

165

06

Sobrancelhas

69

07

Corte de Cabelo

71

08

CRAS (Oficinas de Molde Vazado, Ponteira de Lápis, Cx. p/ Presente, Decoupage em Sabonete e Chaveiro)

482

09

Saúde/NAPS (Coleta de Exames: HIV, Sífilis, Hepatites, Teste de Glicemia, Aferição de Pressão, além da Distribuição de Preservativos e Gel Lubrificante)

232

10

Vigilância em Saúde /CCZ (Distribuição de materiais educativos e Orientações)

575

11

CadÚnico/Bolsa Família (Xerox, Atendimento Social e Informações

707

12

Conselho Tutelar (Orientações e Distribuição de materiais

152

13

CREAS (Trabalho com crianças, Orientações e Panfletagem)

426

14

PROCON (Distribuição de materiais e Pesquisa de Preço)

270

15

Orientação Jurídica (Criminal, Família e Previdenciário

10

Total atendimentos:

3.501