Secretaria de Educação abre inscrições para curso de formação para professores

A Secretaria Municipal de Educação inicia, a partir do próximo dia 14, as inscrições para os Cursos de Formação Continuada da Educação Especial, direcionada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Linhares. Os cursos serão oferecidos através de encontros semanais com duração de 3 horas e complementados com atividades não presenciais, totalizando uma carga horária de 140 horas, com exceção da formação em Atendimento Educacional Especializado, que terá 120 horas.

As inscrições acontecerão por curso, da seguinte maneira:

1. Libras – Intermediário: dia 14 de abril (segunda-feira), das 7h às 18h, na UAB;
2. Atendimento Educacional Especializado: dia 22 de abril (terça-feira), das 7h às 18h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB);  
3. Deficiência Visual: dia 23 de abril (quarta-feira), das 7h às 18h, na UAB;
4. Libras – Básico II: dia 23 de abril (quarta-feira), das 7h às 18h, na UAB;
5. Deficiência Intelectual: dia 24 de abril (quinta-feira), das 7h às 18h, na UAB;
6. Libras – Básico I: dia 28 de abril (segunda-feira), das 7h às 18h, na UAB.

O professor que deseja ampliar sua qualificação deverá levar uma declaração da escola na qual trabalha, constando o cargo e a função que exerce, o nome completo, o turno de trabalho e o vínculo (efetivo ou contratado). As inscrições serão efetivadas pela ordem de chegada dos interessados, ou seja, completadas as vagas, não haverá possibilidade de inscrição. Haverá, porém, a abertura de um cadastro de reserva.

O professor que desistiu de alguma formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2013, não poderá participar desta formação. Para maiores esclarecimentos, o professor pode entrar em contato com o Centro de Formação pelos telefones 3372-1917 ou 3372-4048. Há ainda o contato através do e-mail: centrodeformacao.linhares@gmail.com.

Distribuição dos cursos e das vagas:

 Curso         Vagas  Público-alvo Encontros Carga Horária Grupos
Deficiência
Intelectual
50 Professores, pedagogos, diretores, monitores e estagiários da Ed. Especial 3h (semanal) 140h 02 (Segunda-feira: vespertino e noturno)
Atendimento Educacional Especializado 90 Professores, pedagogos, diretores, monitores e estagiários da Ed. Especial 3h (semanal) 120h 04 (Terça-feira: vespertino e noturno; Quarta-feira: vespertino e noturno)
Deficiência
Visual
45 Professores, pedagogos, diretores, monitores e estagiários da Ed. Especial 3h (semanal) 140h 02 (Terça-feira: noturno; Quarta-feira: matutino)
Libras
Básico I
25 Professores, pedagogos, diretores, monitores e estagiários da Ed. Especial 3h (semanal) 140h 01 (Segunda-feira: noturno)
Libras
Básico II
25 Professores, pedagogos, diretores, monitores e estagiários da Ed. Especial 3h (semanal) 140h 01 (Quarta-feira: vespertino)
Libras
Intermediário
25 Professores, pedagogos, diretores, monitores e estagiários da Ed. Especial 3h (semanal) 140h 01 (Segunda-feira: noturno)