CEIM Branca de Neve promove palestra e teatro sobre higiene bucal para as crianças

As crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Branca de Neve tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (1). Convidadas pela direção do CEIM, duas dentistas que atendem na Unidade de Saúde da Família do bairro Jardim Laguna foram à escola conversar com os alunos sobre a importância da higiene bucal. Os estudantes também assistiram a um teatro com fantoches. Nos turnos matutino e vespertino, 115 crianças estão matriculadas na escola.

A diretora do CEIM, Tânia Helena Nascimento Salomão, disse que a iniciativa está relacionada ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. "Nós procuramos integrar a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde na realização da palestra com as dentistas. Falar sobre saúde é um papel da família que pode ser complementado na escola. Por isso, pensamos em explorar o Dia da Saúde falando sobre higiene bucal, que está presente no dia a dia dos nossos alunos", diz.

As convidadas foram as cirurgiãs-dentistas Francine Marim Pissinati Galon e Lorena Da Ros Gonçalves.  É a primeira vez que as duas participam de um evento em uma escola. As duas levaram escova e alguns dos equipamentos utilizados no consultório. "Abordamos sobre a  forma correta e a importância de escovar os dentes após as refeições. Nossa intenção é conversar com as crianças, tirar dúvidas mesmo", diz Francine. Os alunos receberam kits com escova, creme e fio dental.