Instituições de ensino e pesquisa participarão da GranExponorte e do Brasil PapayaFest

A GranExpoNorte & Brasil PapayaFest, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril, no parque de exposições de Linhares, contará com o apoio de instituições de ensino nos quatro dias de evento. Organização da mesa redonda de educação ambiental "Caminhos da Educação Ambiental no ES", palestrantes no seminário da pecuária e organização e desenvolvimento de ações sócio-educativas no espaço de vivência da sustentabilidade estão entre as atividades que contarão com o apoio da UFES – Campus São Mateus, Faceli, Ifes de Itapina, em Colatina e Faculdade Pitágoras de Linhares.

Além de uma importante contribuição para a organização da feira, a presença de alunos e professores também representa aprendizagem para os estudantes. Para o professor, Dr. Marcelo Suzart de Almeida, da Ceunes/UFES, trata-se de um ganho para a formação dos alunos, por integrar teoria e prática. Marcelo ressalta também os ganhos do diálogo entre comunidade científica e sociedade. "A participação da UFES Campus São Mateus na GranExpoNorte se configura como um brilhante momento de diálogo entre a comunidade científica, representada pelos alunos e professores, e a sociedade, representada pelos produtores rurais, empresas agrícolas e indústrias, que neste processo se integram na discussão e difusão do conhecimento", conclui.

Para Amada de Melo, Diretora Acadêmica da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), a participação dos estudantes em eventos técnico-científicos, como a GranExpoNorte & Brasil PapayaFest,  e em outras atividades relacionadas ao campo de estudo, oferece uma enorme contribuição para a aprendizagem de conteúdos estudados em sala de aula. Vários alunos também participarão como estagiários na programação técnica da GranExpoNorte & Brasil PapayaFest. As instituições terão estandes, no evento, para divulgar seus trabalhos.

GranExpoNorte e Brasil PapayaFest são realizados pelo Sindicato Rural de Linhares; pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex); tendo como principal apoiadora a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura; a co-promoção é do Governo do Estado do Espírito Santo, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES); a organização é da GranExpoES.