Confira a programação técnica da GranExpoNorte e Brasil PapayaFest. As feiras acontecem em abril

Mesas redondas, seminários, mini cursos e palestras. Serão aproximadamente 160 horas, o equivalente a 6 dias de programação ininterrupta, de debates sobre o meio rural na GranExpoNorte e Brasil PapayFest. Entre os vários seminários que acontecerão, destaque para o Seminário Regional de Resíduos Sólidos, com a participação da Promotora Cível de Linhares, Mônica Bermudes Medina Pretti; da fruticultura, com foco na produção de maracujá, realizado pelo Incaper; da seringueira, com Pedro Galvêas, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Seag; e ainda seminários da Aquicultura e Pesca e da Pecuária de Corte.

Palestra Saúde da Família no Campo, com o Dr. Ângelo Trapé, professor da Unicamp; Painel: Selo de Qualidade e Exigências do Mercado Consumidor, com o Consultor do grupo pão de açúcar, Hélio Nishimura; introdução à criação de abelhas, com profissionais do Incaper; palestra sobre o mamão transgênico, com o técnico da Embrapa Manuel Teixeira; encontro dos avicultores; mesa redonda sobre violência no campo; e apresentação do Sistema de Inspeção Municipal, para o meio rural, o novo SIM, são alguns dos temas que serão tratados.

Durante a GranExpoNorte & Brasil PapayFest  acontecerão também a 5º edição do Encontro dos Irrigantes, com participação do pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, e professor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Luiz Carlos Baldiero Molion e a entrega do Prêmio Produtor do Ano da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Mamão, Brapex.

As inscrições para os mini cursos que serão oferecidos durante a feira poderão ser feitas na próxima segunda-feira (17). Haverá cursos de produção de pães e pizzas, fuxico japonês e culinária com tilápia e cordeiro, por exemplo. As inscrições poderão ser feitas por meio do site oficial do evento: www.granexponorte.com.br.

PROGRAMAÇÃO DA GRANEXPONORTE & BRASIL PAPAYA FEST