Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento obrigatório no NAPS ou postos de saúde

O Programa Municipal Materno Infantil e Adolescente do Núcleo Atenção às Políticas de Saúde (NAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os beneficiários do Bolsa Família para a realização do acompanhamento em saúde do primeiro semestre. O atendimento será realizado até o dia 31 de março em todas as unidades de saúde do município. Já no NAPS, o acompanhamento será feito todos os dias, das 8h às 11h e das 13h às 16h, até o mês de abril.

A Prefeitura de Linhares estima atender cerca de 8 mil pessoas. Nesse período, todos os titulares do cartão Bolsa Família, mulheres beneficiárias entre 14 a 44 anos e meninos de até 7 anos de idade, beneficiários, devem comparecer à unidade de saúde próximo de sua casa no mês de março. É importante que os beneficiários levem: cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação dos adultos e das crianças e cartão de gestante, caso haja grávida na família.

Neste acompanhamento, que é realizado duas vezes ao ano, todos os beneficiários terão examinados o peso e medidas. "Trata-se de um acompanhamento de saúde. Vamos verificar se os cartões de vacinação estão em dia e saber se os beneficiários estão utilizando o atendimento oferecido nas unidades de saúde. Todas as informações serão envidas ao Governo Federal", explicou Maxsuellen Dell Santo Vieira, coordenadora do programa em Linhares.

Saiba como chegar ao NAPS:
Endereço: Avenida João Felipe Calmon, 1115, Centro
Telefone: 3372-7438