Prepare-se. Linhares abre no próximo fim de semana etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Rally

Os cronômetros já estão em contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.  A etapa que marca o início da temporada 2014 acontece em Linhares, durante a realização do Rally do Espírito Santo, nos dias 14, 15 e 16 deste mês.

O percurso terá cerca de 400 quilômetros (duas provas de 200 quilômetros) e deverá passar por fazendas, margens de praias e lagoas, além de trechos com muita areia e dunas. O circuito será bem variado. Em alguns pontos, os pilotos poderão acelerar fundo e mostrar toda a potência do motor. Em outras partes, o circuito torna-se sinuoso e travado, onde a experiência do piloto falará mais alto.

Para o secretário de Turismo de Linhares, José Carlos Fiorot, abrir a etapa nacional de rally é uma honra para o município. Além de colocar Linhares no calendário nacional de eventos, também é uma ótima oportunidade de mostrar o que a cidade tem de melhor.

"Vamos receber os pilotos e suas equipes de braços abertos. O Brasil inteiro estará vendo as belezas naturais de nosso município. Temos lindas praias, belas lagoas, e temos certeza de que todos ficarão maravilhados com as belezas de nossa cidade. Esse evento vai impulsionar o turismo, colocar em evidência nossa gastronomia, além de movimentar nossa rede hoteleira", garantiu o secretário.

As inscrições para o Rally do Espírito Santo estão abertas e podem ser feitas através do site www.rallymakers.com.br, no link próprio da competição. São quatro categorias que vão participar da competição: motos, quadriciclos, carros, caminhões e também UTVs (veículos multitarefa).

Como compromisso de fomento ao esporte regional, a Rallymakers abrirá uma categoria exclusiva para pilotos amadores capixabas. O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Turismo de Linhares, BRP Can Am, Bike Box, DNA Comunicação Digital e Calibri.