Prefeitura garante serviços durante Carnaval

Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação são os points do Carnaval linharense e, por isso, nesta época festiva, os balneários têm seus serviços básicos intensificados para atender a toda demanda extra. Desde a última segunda-feira, dia 24, a prefeitura montou equipes de trabalho para atuar nos balneários. A equipe de limpeza entra em cena às 7h, todos os dias, durante o Carnaval.

No Pontal, varredeiras mecanizadas deixaram as ruas limpas, entulhos foram recolhidos e ruas foram aterradas e sinalizadas. Na rodovia que liga a sede de Linhares ao Pontal, no trevo de Cacimbas, foram instaladas luminárias. Regência e Povoação também receberam mutirão de limpeza. Algumas luminárias comprometidas foram substituídas. No Pontal do Ipiranga, foram instalados 40 banheiros químicos distribuídos na praia, na praça de eventos e no Riozinho. Em Regência, 10 banheiros foram instalados na praia e na praça de eventos. Já em Povoação foram instalados 6 banheiros, distribuídos na praia e na praça de eventos. 

A segurança já vem sendo reforçada desde o início do verão. Agentes da Guarda Municipal estão trabalhando em maior número e continuarão a atuar em conjunto com a Polícia Militar. Também há segurança na água. Ao todo, 49 guarda-vidas trabalham nas praias do município. Em Povoação há quatro guardas trabalhando, em Regência há oito, e no Pontal do Ipiranga há uma equipe de 26 guarda-vidas ocupando a orla e o Riozinho. Outros 11 guarda-vidas estarão trabalhando na Lagoa Juparanã, que também é muito procurada nesta época.

Na saúde, a prefeitura mantém a Unidade Saúde da Família de Pontal do Ipiranga funcionando 24 horas por dia desta sexta-feira (28) até o fim do Carnaval. Uma ambulância também está à disposição no balneário para realizar atendimento dos casos de emergência. Já as unidades de saúde de Povoação e Regência funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h. Aos finais de semana, uma ambulância estará à disposição em cada balneário para prestar socorro em casos emergenciais. 

Pontal do Ipiranga tem recebido cerca de 50 mil pessoas por dia. No balneário, os foliões terão animação no palco e no trio elétrico. Regência conta com seu tradicional Trio Fubica e atrações no palco. Mais de 10 mil pessoas passam pela vila diariamente. Povoação tem um trio elétrico e a expectativa de público diário de 5 mil foliões até a terça-feira.