Prefeitura participa de Operação Gênesis, da Polícia Militar, com equipes de diversas secretarias

Agentes da Guarda Municipal, da Vigilância em Saúde e do Departamento de Controle Ambiental participaram da operação Gênesis desencadeada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, dia 27, em Linhares e em diversos municípios do Norte e Noroeste do Estado.
O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, também participou da ação que visava a fiscalização de bares, blitze em veículos, apreensão de drogas, armas e produtos piratas, além de cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão no município.

Na noite desta quinta e madrugada de sexta, dia 28, um dos grupos de policiais e demais agentes realizou abordagens em estabelecimentos comerciais do Pontal do Ipiranga. Cidadãos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. O balanço final da operação Gênesis será divulgado pela Polícia Militar. Além da Secretaria de Segurança, também estavam envolvidas as secretarias de Meio Ambiente e Saúde, militares do Corpo de Bombeiros e agentes do Poder Judiciário.

"Nesta operação trabalhamos como apoio à ação que foi desenvolvida pela Polícia Militar. Em Linhares, identificamos que a parceria com a PM já tem trazido resultados positivos tendo em vista as outras operações que já foram realizadas. Percebemos que a criminalidade tem diminuído em nosso município. Por isso, vamos estreitar ainda mais o relacionamento entre as secretarias e as polícias Civil e Militar", destacou Washington.