Rota dos ônibus que passam pelo Centro será alterada a partir do dia 1º de março

Atenção usuários do transporte coletivo de Linhares. A partir do dia 1º de março, as linhas dos ônibus da Viação João D’arc que passam pelo centro da cidade sofrerão novas mudanças. Os coletivos, que hoje entram na Avenida Rufino de Carvalho, passarão a entrar novamente na Rua Capitão José Maria, permanecendo o antigo ponto de ônibus em frente a Loja Avenida. A mudança foi uma solicitação feita por vereadores do município e pela Federação das Associações de Moradores de Linhares (Famol) e vai beneficiar quem precisa ir ao HGL sem comprometer a mobilidade urbana no centro.

A decisão foi tomada após uma reunião entre as Secretarias de Serviços Urbanos e de Cidadania e Segurança Pública com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, dos sindicatos Varejista, Comerciários, Lojistas, Viação Joana D’arc, além da Famol.

Desde que o itinerário dos ônibus mudou, no final do ano passado, os casos de engarrafamentos nas ruas do Centro diminuíram, as vendas no comércio aumentaram, e os índices de poluição do ar tiveram uma queda. Além disso, com a mudança na rota, abre-se a possibilidade de expansão do centro comercial, que tende a ocupar também as áreas periféricas. Isso significa um aumento na oferta de imóveis comerciais com uma possível redução nos valores dos aluguéis.

"Apesar de todas as melhoras que a mudança de itinerário produziu, havia um descontentamento de pessoas que alegavam ter que caminhar muito para chegar ao HGL. Com o novo traçado, vamos conseguir atender a estas demandas sem sacrificar os benefícios de uma melhor mobilidade urbana no centro", afirmou o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro.

Como é:
Os ônibus vêm pela BR-101, entram na Avenida Rufino de Carvalho, viram na Avenida Nogueira da Gama, entram na Avenida Presidente Getúlio Vargas e por fim seguem pela Avenida João Felipe Calmon até o ponto final.

Como vai ficar:
Os ônibus vêm pela BR-101, entram na Rua Capitão José Maria, viram na Avenida Augusto Calmon, entram na Avenida Rufino de Carvalho, seguem pela Avenida Nogueira da Gama, entram na Avenida Getúlio Vargas e por fim seguem pela Avenida João Felipe Calmon até o ponto final.