Festival Ondas Sonoras leva mais de 3 mil pessoas a Regência no fim de semana

O último fim de semana foi de muito reggae e congo em Regência. Promovido a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Festival Ondas Sonoras reuniu mais de 3 mil pessoas na praça do balneário no último domingo, dia 23. O festival começou na sexta-feira, dia 21, com o tradicional Trio Fubica. No domingo, subiram ao palco as bandas Alternativos Reggae, Os Lopas e Tribo de Jah.

"O lugar tem clima de berço histórico e é um importante santuário ecológico. Achei bastante interessante a história de Caboclo Bernardo, que não conhecia. Importante resgatar essas figuras heroicas nacionais. É um privilégio estar aqui e conhecer esse lugar e já estamos, de imediato, nos aliando à causa da valorização da cultura de Regência. Ficamos honrados", afirma Fauzi Beydoun, vocalista da Tribo de Jah.

O festival abriu a contagem regressiva para as comemorações do centenário da memória de Caboclo Bernardo, herói linharense que salvou mais de cem pessoas na foz do Rio Doce em 1887. O evento também contou com o apoio da Associação de Moradores de Regência (AMOR) e das secretarias municipais de Turismo e de Cidadania e Segurança Pública. "O festival foi um sucesso de público e marcou a abertura das comemorações do centenário de memória do nosso herói linharense, Caboclo Bernardo", disse o secretário de Cultura de Linhares, Roberto Cordeiro.

Veja mais fotos do festival na Fanpage da Prefeitura de Linhares: facebook.com/prefeituradelinhares