Empresa de transformação de bobina assina termo de instalação em Linhares. Fábrica fica no Canivete

Mais uma vez Linhares se destaca no cenário de desenvolvimento do Estado. A Autopel, empresa de conversão de bobinas com sede em São Paulo, assinou na manhã de hoje (13) o termo de instalação de uma filial no bairro Canivete.  A expectativa é gerar 146 empregos diretos quando a fábrica estiver operando de forma plena. Algumas máquinas já estão funcionando em um galpão localizado no Pólo Moveleiro e 22 trabalhadores já estão sendo qualificados pela Autopel.

Para o prefeito Nozinho Correa, a vinda de mais uma empresa para Linhares reforça o comprometimento do poder público em atrair grandes indústrias que vão gerar renda e emprego para os linharenses.

"Mais que trazer novas empresas para Linhares temos que criar empregos de qualidade para o nosso povo. A vinda da Autopel para Linhares é um exemplo disso. A empresa vai treinar e qualificar os funcionários daqui ao invés de trazer mão-de-obra de fora. Trata-se de mais uma conquista para os trabalhadores que moram aqui", afirmou Nozinho.

O diretor da Autopel, Laerte Martins, fez questão de destacar a logística de Linhares como atrativo para instalar uma filial da empresa no município. "Temos muitos clientes nas regiões Norte e Nordeste e Linhares possui uma localização privilegiada. Nosso foco será capacitar e treinar a força de trabalho local para que as pessoas daqui possam trabalhar em nossa linha de produção", garantiu Laerte.

Na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Linhares, Rodrigo Paneto, a atual gestão está se destacando nos trabalhos de impulsionar o crescimento sustentável do município.

"Em apenas um ano de gestão conseguimos trazer três grandes indústrias para Linhares, que são a Librelato, a Duro PVC e agora a Autopel. Para os próximos meses, outra grande empresa estará desembarcando em Linhares. Isso significa que em apenas alguns meses já conseguimos fazer em Linhares o que outros governos levaram anos para realizar", afirmou Paneto.

A Autopel, Automação Comercial e Informática, trabalha com transformação de bobinas que são utilizadas em máquinas de cartão de crédito e extratos bancários, além de etiquetas e material de escritório. A matriz está localizada na cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.