Sábado tem Folia de Reis de Boi na quadra poliesportiva do bairro Araçá

Neste sábado acontece o 5° Encontro de Folia de Reis de Boi. O evento será realizado às 19h30, na quadra poliesportiva do bairro Araçá. A festa folclórica será animada por uma banda de folia da cidade de Conceição da Barra e outra da comunidade de Povoação em Linhares. A entrada é gratuita.

De acordo com o organizador da festa e membro da Associação de Moradores do bairro Araçá, Manoel Rosa Pinto, cada grupo que irá se apresentar é composto por 14 participantes. A folia é uma demonstração de cantigas folclóricas com ritmo de batuque onde se utiliza instrumentos musicais como pandeiro, sanfona e violão.

Ainda segundo o organizador do evento, há também uma encenação onde o Pai Francisco através de versos explica a tradição e tenta vender o Boi para o dono da casa que é o Palhaço. Cerca de 250 pessoas prestigiam o encontro que já é tradição para os amantes da cultura e do folclore.

Para Manoel o encontra ajuda a manter viva a cultura. "Todos os anos fazemos o evento com muito carinho, é muito importante fazermos esse resgate cultural. Manter vivo os costumes ajuda preservar a nossa história e nossa cultura. Tudo que fazemos é por amor", explica.

Saiba Mais:
O dia 06 de janeiro é o Dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Mas os festejos de folia de Reis seguem até o Dia de São Sebastião o dia 20 de março.