Odontopediatra orienta pais e crianças sobre higiene bucal no Santa Cruz

Não há dúvidas de que a prevenção é a forma mais econômica de impedir o surgimento de doenças, inclusive as bucais. Por causa dessa importância, 200 crianças do Residencial Jocafe , no bairro Santa Cruz, receberam orientações da odontopediatra do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), Tieli Salvador de Freitas.  O objetivo é ensinar os pequenos como escovar corretamente os dentes.
 
De forma lúdica, com teatro de fantoches, filme explicativo, recursos de áudio e vídeo e brincadeiras, a odonto orienta crianças, mães e gestantes sobre os bons hábitos de higiene bucal. As atividades foram iniciadas nesta semana. Foram distribuídos
 kits para higiene bucal, contendo uma escova de dentes, um tubo de creme dental próprio para criança, fio dental e uma nécessaire para guardar o material.
 
De acordo com Tieli, a educação em saúde deve começar na infância. "A melhor forma de prevenir doenças como cáries ou até mesmo a extração de dentes quando adultos, são os cuidados que tomamos desde criança. As gestantes com dentes saudáveis têm maior probabilidade de ter filhos com dentes saudáveis", explica a odonto pediatra.

 
A atividade faz parte do
Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado no Jocafe I pelos servidores do Departamento de Habitação da Prefeitura de Linhares em parceria com a Caixa Econômica. O trabalho será desenvolvido no JOcafe até maio.