Pós-chuvas: Mais de 500 km de estradas da zona rural receberam melhorias

Moradores de pelo menos 10 comunidades da zona rural de Linhares já foram beneficiados com os serviços de patrolamento que foram realizados no município. Após o fim da enchente de dezembro de 2013, mais de 500 quilômetros de estradas principais – que dão acessos às comunidades – receberam as motoniveladoras.

O trabalho é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Obras e de Agricultura, Aqüicultura, Abastecimento e Pecuária e o Governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Obras, em fevereiro, o trabalho também vai contemplar as estradas vicinais – secundárias -, com prioridade para as linhas escolares.

A Prefeitura de Linhares também trabalhou em locais onde foram registrados deslizamentos de terras e reconstruiu bueiros. Nas localidades de Pedrolândia e Palmas, a prefeitura reconstruiu estradas. Em Córrego do Meio, foram instalados bueiros. Na última sexta, 24, o trecho da rodovia Antonio Armani, que liga a sede de Linhares aos distritos de Japira e São Rafael, começou a ser reconstruído.

Carro-pipa

Na região de São Rafael, um carro-pipa a trabalho da Prefeitura de Linhares molha as estradas que receberam o patrolamento. Os moradores ficaram satisfeitos com a iniciativa. "Moro aqui há 58 anos e nunca tinha visto tanta água como na da enchente do ano passado. Ainda bem que logo tivemos assistência da prefeitura", disse o produtor rural, Pedro Corona, 63 anos.

Confira as comunidades que já foram atendidas:

Bagueira 
Guaxe
Barra Seca
Povoação
Regência
Beira Rio
Pedrolândia
Córrego do Meio
São Rafael
Córrego Piabanha