Fiscalização de motos e mobiletes na Linha Verde será intensificada

A Linha Verde, no bairro Lagoa do Meio, é um dos locais preferidos para quem gosta de praticar atividades físicas ou para quem simplesmente prefere relaxar e apreciar a paisagem. No entanto, motos e mobiletes que trafegam na área destinada a pedestres estão tirando o sossego da população. Diante de reclamações feitas pela comunidade, o Departamento de Trânsito de Linhares vai intensificar a fiscalização no local durante o verão.

Segundo o diretor do órgão, Geraldo Cruz Filho, o trânsito de veículos na Linha Verde é permitido apenas a veículos pertencentes a autoridades policiais e de trânsito, desde que em serviço. Geraldo alerta que em qualquer outra situação o motociclista poderá ser multado.

"A fiscalização do trânsito de Linhares é responsabilidade do município, não apenas no centro, mas também em todo o resto da cidade. Na Linha Verde não é diferente. Quem estiver trafegando em local proibido será multado. Como no verão o número de pessoas que utiliza o local aumenta, estou determinando que a fiscalização no local seja intensificada. Isso representa mais segurança para quem está se exercitando", garantiu Geraldo.

Com base no Código Brasileiro de Trânsito, transitar em local proibido é uma infração média. O infrator recebe uma multa no valor de R$ 85,13 e ainda perde 4 pontos na carteira. O Departamento de Trânsito é um órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.