Linhares é destaque em encontro realizado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo

A Prefeitura de Linhares foi destaque na tarde de terça-feira (23) no I Encontro de Orientações do Tribunal de Contas, em Vitória. Durante a apresentação do sistema Geo-Obras, sistema que gerencia informações de obras públicas, o auditor de controle externo e coordenador do núcleo de obras e engenharia do TCES, Holdar de Barros Netto, classificou Linhares como uma referência no Estado.

"Por meio do Geo-Obras é possível verificar o andamento das obras de um município, a documentação, os gastos e até conferir imagens via satélite do local da obra e do andamento das construções. Neste ponto, Linhares está bem avançado na implantação do Geo-Obras. Trata-se de uma cidade que é referência no Estado", afirmou Holdar.

O Geo-Obras é uma ferramenta que permite a qualquer pessoa acompanhar todas as obras públicas via satélite, com fotos, andamento dos processos e vários outros detalhes. Por meio do programa Google Earth, é possível, inclusive, navegar por ruas e visualizar a obra. Tudo a partir de um simples computador conectado à internet.

O prefeito de Linhares, Nozinho Correa, estava presente no evento e recebeu com muito otimismo o elogio do Tribunal de Contas. Para Nozinho, a eficiência de Linhares em atualizar o Geo-Obras mostra o comprometimento do município com o dinheiro público.

"Sempre faço questão de mostrar que estamos administrando a cidade com transparência e responsabilidade. Um gestor deve ter respeito com o dinheiro público. A população pode acompanhar pelo computador o andamento de nossas obras, algo que nunca foi feito antes em Linhares", garantiu Nozinho.

Para ter acesso ao Geo-Obras, basta clicar no endereço eletrônico https://geoobras.tce.es.gov.br e depois em "Cidadão". Basta então digitar "Linhares" no campo órgão público e em seguida clicar em consultar.  Desta forma será possível ver uma relação de obras e acompanhar, em cada uma delas, os dados completos da obra, a documentação, a localização da obra e até fotos do andamento dos serviços.