Educação: Projeto de Escola para 2 mil alunos em Bebedouro fica pronto este mês

O projeto que prevê uma  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Bebedouro, com capacidade para até 2 mil alunos, fica pronto este mês. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (13), em Vitória, pelo secretário de Estado de Educação, Klinger Barbosa Alves, durante uma reunião com o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, com o subsecretário de Educação de Linhares, Sérgio Lopes, e com o deputado estadual Luiz Durão. Nozinho aproveitou o encontro para conferir o andamento da documentação que prevê a construção do CEIM Rotary Club, no BNH, e da EMEF Talma Drumond Pestana, no Palmital.

"Estamos trabalhando, em parceria com o Governo do Estado, para construir duas novas unidades de ensino que vão atender aos alunos dos bairros BNH e Palmital. Também buscamos informações sobre quatro grandes escolas que serão construídas em Bebedouro, Baixo Quartel, Planalto e Canivete. Ficamos muito felizes em saber que o projeto da escola de Bebedouro fica pronto este mês e logo em seguida será encaminhado para licitação", comemorou Nozinho.

As quatro grandes escolas serão de Ensino Fundamental e Médio e terão de 16 a 20 salas e capacidade média para atender de 1,5 mil a 2 mil em três turnos e  serão construídas em parceria com a Prefeitura de Linhares.

Já o subsecretário de Educação de Linhares, Sérgio Lopes, aproveitou o encontro com o secretário de Estado para reforçar os problemas provocados pelas chuvas que castigaram o município em dezembro do ano passado.

"Tivemos 28 escolas danificadas pelas chuvas. Várias carteiras escolares e demais objetos como fogões, armários e geladeiras foram destruídos pela inundação. Informamos o Governo do Estado sobre nossa preocupação em recuperar tudo que foi estragado pelas águas", explicou Sérgio.