Solidariedade: Ação mobiliza 50 voluntários e anima desabrigados de Linhares durante ceia de Natal

Fora de casa por causa dos alagamentos registrados em Linhares nas últimas semanas, os moradores desabrigados ganharam uma ceia de Natal idealizada e preparada por um grupo de voluntários na noite desta quarta-feira, 25. A confraternização, realizada no ginásio "Leandro Arpini", no bairro Nossa Senhora Conceição, contou com a presença do prefeito Nozinho Correa e de diversos secretários municipais.

Logo após a ceia ter sido servida, quem deu o ar da graça foi o papai Noel. Sem as renas e o trenó, o bom velhinho distribuiu doces e pipoca para a criançada. Linhares contabiliza 320 desabrigados. As vítimas das chuvas estão sendo atendidas nos ginásios do Conceição e também do bairro Shell.

Um dos organizadores do evento, o subsecretário municipal de Educação, Sérgio Lopes, disse que a ceia foi promovida com o intuito de aproximar as pessoas e oferecer um momento de acolhida às famílias que foram prejudicadas por causa das chuvas. "Somos seres humanos, precisamos um do outro. O amor, na prática, requer atitude. Foi isso que fizemos: partilhamos amor com essas pessoas que vivem um momento difícil", diz.

Enquanto preparava o seu prato, a dona de casa Flávia Dias aprovava a iniciativa. "Nossa, gostei demais da ceia. A gente se sente muito triste quando lembra do fato de ter deixado nossa casinha com nossas coisas para vir para cá. Espero que Deus preserve o bom coração de todos os envolvidos com a ceia. Tenho fé de que Ele vai nos dar força para reconstruirmos tudo", comenta.