Boletim da Defesa Civil: Ruas alagadas e estradas obstruídas pelas águas

A Defesa Civil de Linhares informa que, devido às chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada e o dia desta terça-feira (17), três ruas do bairro Bebedouro foram tomadas pelas águas, obrigando uma família a deixar o imóvel onde mora. Foi oferecido abrigo municipal, mas a família preferiu ir para a casa de parentes até que a chuva pare.

Já em Rio Quartel, várias ruas foram alagadas. Equipes das secretarias de Cidadania e Segurança Pública e Obras estão no local com maquinários pesados para fazer a desobstrução das vias.

Em Chapadão das Palminhas, a pista foi totalmente obstruída pelas águas. Máquinas já estão trabalhando na região. Já no bairro Santa Cruz, 12 moradias correm o risco de serem seriamente danificadas pelas águas. A Defesa Civil orientou os moradores a saírem de casa. Quem não tiver para onde ir, o município vai disponibilizar Ginásio de Esporte do bairro Conceição como abrigo temporário até que a situação no bairro seja normalizada.

Já em relação ao Rio Doce, a elevação do nível aumentou cerca de 10 centímetros de segunda para terça-feira, passando de 3,63 metros para 3,74 metros. Ainda não há chamados provocados pela cheia do Rio Doce.

Em casos de emergência, a população pode ligar para o telefone 3372-2062, em horário comercial, ou para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, nos demais horário.