Alunos do ProJovem Urbano participam de culto de Ação de Graças nesta quinta-feira (12)

Os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano – do núcleo 132, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adelson Del Santo, Nova Esperança, participam de um culto de Ação de Graças nesta quinta-feira,12. A cerimônia será realizada às 19h30, na Congregação da Igreja Batista, localizada na Rua São Bento, N° 13, próximo ao posto de saúde do bairro.

Todos vão receber o certificado de conclusão do ensino do ensino fundamental e do curso de qualificação básica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A colação de grau será realizada na próxima terça-feira, 17, às 20h, na própria insitituição de ensino.
 
Ao todo, cinco turmas de alunos vão se formar. Cada uma delas optou por um curso de qualificação básica. Os cursos escolhidos pelos alunos foram: soldador, costureiro industrial, almoxarife e informática. A formação teve a duração de 18 meses.

Saiba mais:

O ProJovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que visa garantir a inclusão social para jovens e adultos entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever, mas que ainda não concluíram o ensino fundamental.