Polícia Civil de Linhares arrecada donativos para instituições beneficentes

Com objetivo de ajudar instituições beneficentes de Linhares neste mês de dezembro, época quando aumenta a solidariedade por conta do Natal, a Polícia Civil de Linhares está recebendo donativos de todos os tipos na sede do DPJ de Linhares, no Centro da cidade, próximo ao Hospital Rio Doce.

Segundo o delegado do DPJ de Linhares, Francisco Enaldo Sales Campelo, a ação também é uma maneira de desmistificar a crença de que a polícia é uma força repressora. "Existe essa ideia anacrônica da polícia como uma instituição repressora e queremos combatê-la. É uma visão arcaica. A ação é uma forma de retribuirmos o que Deus nos deu, sem contar a transmissão de afeto e carinho, já que vamos fazer visitas às instituições", afirma.

As doações serão entregues ao Instituto Tia Síria, localizado no bairro Nova Esperança (necessita principalmente de alimentos e roupas); ao Orfanato Rafael Thoms, do bairro Araçá (necessita principalmente de fraldas tamanho M e G e cremes hidratantes para crianças); e ao Lar da Fraternidade, localizado no bairro Interlagos (precisa principalmente de colchões e fraldas geriátricas). Mas, ainda segundo o delegado, qualquer doação é bem-vinda, de mantimentos a roupas.