Cineclube discute preconceitos com estudantes no Centro Cultural Nice Avanza

Alunos do Centro Educacional Projetar e da Escola José Modenezi participaram do Cineclube Mirante, atividade que envolve cinema e discussão. O assunto foi o preconceito de forma geral. Laura Monteiro, representante do cineclube sediado em Vitória, conduziu a conversa realizada na tarde da última sexta-feira, 22.

"Esta é a nossa primeira vez fora da Grande Vitória. No cineclube exibimos curtas e longas alternativos sobre temas polêmicos. Para a gente é super importante participar dessa maneira. Repensamos nossas ações a cada convite", afirma Laura. Para a supervisora da Escola José Modenezi, Cinara Bobbio, o evento foi um importante momento de relfexão. "Já trabalhamos esses assuntos na escola então nada melhor que reafirmar esse estudo aqui", diz.

Nesta segunda, 25, ocorre o encerramento do Novembro Afro. Das 9h ao meio-dia, professores e pedagogos discutirão como utilizar recursos audiovisuais e tecnológicos para educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. O evento ocorre na Universidade Aberta do Brasil, no bairro Novo Horizonte.