Avenida Paraná, no bairro Aviso, recebe reparos em galeria pluvial

No cruzamento entre a rua Pernambuco e a avenida Paraná, no bairro Aviso, moradores sofriam com alagamentos sempre que chovia. Nesta quarta-feira (20), a galeria pluvial do local começou a receber reparos e deve estar em perfeito estado até a próxima semana, resolvendo de vez os problemas com a chuva na região.

"Ali estava como um rio. Essa obra ajuda muito, porque antes quando chovia, ninguém podia passar. A água já estava chegando a subir na calçada. Era muita sujeira. A vizinhança está muito feliz com essa obra", afirma dona Dalva Batista, 69 anos. Para Lauro Almeida, 48, que já vive no bairro há 26 anos, todos só têm a comemorar. "Antes do duto a água estragava a rua porque aqui a correnteza é muito grande. Mas depois, o duto entupiu e a rua estava sempre inundada. É muito bom ter esse problema resolvido, ainda mais para quem mora bem ao lado da galeria".

Morador do local há mais de 30 anos, seu Isaías dos Santos diz que já estava difícil suportar o problema. "A areia entupia sempre a galeria e atrapalhava muito a vida de todo mundo. A água vinha com toda a sujeira e ninguém aguentava mais", disse.