Liderança estudantil apoia vestibular diurno da Faceli

A presidente do Grêmio Estudantil da Escola "Emir de Macedo Gomes", Aline Soares Oliveira, afirma que os alunos do ensino médio de Linhares estão satisfeitos com o vestibular da Faceli para os períodos matutino e vespertino.

"Os estudantes que moram em lugares como: Pontal do Ipiranga, Povoação, Regência, Córrego Farias, Rio Quartel, Bebedouro e Guaxe poderão estudar com mais facilidade. Para quem mora nessas localidades fica difícil estudar à noite por causa do transporte", disse.

Aline Soares Oliveira acrescenta: "Em razão dos cursos que serão oferecidos pela manhã e à tarde pela Faceli, será possível sair do ensino médio e já ingressar no ensino superior, pois muitos não tinham como continuar estudando ao dia e acabavam indo para o mercado de trabalho. E às vezes passavam anos sem poder fazer uma faculdade".

A Faceli vai oferecer 300 vagas em 2014, sendo 100 para o curso de Administração, 100 para Direito e 100 para Pedagogia. Metade dos estudantes ingressará na faculdade no primeiro semestre e vai estudar pela manhã. Já a outra metade irá estudar a partir do segundo semestre, no período da tarde.