Adolescentes matriculados no NASE ganham oficinas gratuitas de grafite e desenho

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo de Atendimento Socioeducativo (Nase), realizou a aula inaugural do projeto Parceiros do Futuro. A iniciativa oferece oficinas gratuitas de grafite e desenho para 32 adolescentes assistidos pelo NASE, o Centro Linharense de Amigos do Menor (CLAM) e pelo Centro Juvenil Salesiano Mazzarelo.
 
A cerimônia de inauguração realizada na última quarta-feira (31) contou com a participação do juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares, Carlos Madeira Abad, representante da promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares e da secretaria municipal de Assistência Social, Maria Luzia Alvarenga. O Juiz Calos Madeira Abad aprova o projeto. "Os adolescentes assistidos por nossas instituições precisam ser vistos pela sociedade. O projeto Parceiros do Futuro proporciona ao adolescente, por meio da arte do grafite e do desenho, essa visibilidade", avalia o juiz.
 
De acordo com o professor de grafite e desenho, Sidney Rocha, mais conhecido como Camelão, os alunos do projeto Parceiros do Futuro vão ter aulas de grafite e desenho no período de duas horas, uma vez por semana. O curso terá duração de três meses. Os adolescentes vão aprender técnicas de construção, proporção e perspectiva de desenho e grafite, além de técnicas de aerografia e estamparia. 
 
"Por meio das técnicas desenvolvidas com os adolescentes, eles estão sendo capacitados a realizarem trabalhos como pinturas em capacetes, camisetas e a arte muralismo, que é o grafite nos muros. Estou feliz em participar deste projeto porque vejo que os adolescentes estão com muita vontade de aprender", comemorou Camaleão.