Artistas do Rio de Janeiro vão apresentar peça de teatro em Regência neste sábado (19)

A Vila de Regência vai contar com diversas atividades para fortalecimento da consciência ambiental. A partir do próximo sábado (19), os moradores terão a oportunidade de participar de palestra, curso e teatro. As atividades fazem parte das ações de Educação Ambiental do Instituto Ecológico LunarMaria dentro do Projeto "Estruturação do Ecoturismo de Base Comunitária da Vila de Regência."

A iniciativa conta com o apoio do Projeto Tamar e é patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura. Um dos objetivos é promover e divulgar as potencialidades da região para a prática do ecoturismo. Com a participação do Instituto Ambiente em Movimento, do Rio de Janeiro, integrantes do projeto Robin Hood vão realizar atividades de educação socioambiental com peças de teatro, oficinas, "contação" de estórias e cursos de formação em educação ambiental.

Neste sábado, às 19 horas, acontece a apresentação da peça "Do Início ao Fim do Mundo", na rua do Museu Histórico de Regência. A apresentação será gratuita. A peça utiliza-se do teatro mudo e da comédia para propor uma reflexão sobre a humanidade e sua relação com a natureza ao longo do tempo. O enredo conta com dois personagens caricatos, um homem primitivo e um menino dos dias atuais.

Na interação do saber tradicional com os conhecimentos da modernidade, representados pelos personagens, são abordados temas como o surgimento da vida, processo civilizatório, tribalismo, escambo, recursos naturais, manipulação de massa e as possíveis soluções para as questões ambientais da atualidade. Na próxima segunda-feira (21) a peça também será apresentada em dois horários, às 11h e às 16h, no Centro Ecológico do Projeto Tamar para os alunos da Escola Vila Regência.