Dia Nacional do Idoso é comemorado com homenagens, lanches e sorteio de brindes

Hoje, 01 de outubro, é o Dia Nacional do Idoso e a Secretaria Municipal de Saúde está comemorando este dia de maneira especial. Diversas atividades foram programadas pelas equipes da Estratégia da Saúde (ESF) e Programa de Agentes Comunitários (PAC) e ainda pelo Programa Municipal de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde – Naps.

A equipe do programa de Atenção á Pessoa Idosa realizou pela manhã um encontro com os idosos que são acompanhados pelo programa. A comemoração, que teve a participação do prefeito Nozinho Correa, do secretário municipal de Saúde, Edilson Rocha, e do diretor da Estratégia Saúde da Família, Márcio Coração, contou com café da manhã, bate papo, sorteio de brinde e homenagens.

Dia de beleza

Outra comemoração está sendo realizada pelas equipes do Programa de Agentes Comunitários dos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel e Lagoa do Meio com direito a lanche, dia de beleza, massagem, atividade física, aferição de pressão arterial e glicemia e teste rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. A programação teve início às 8h e vai até às 16 horas na Associação de Moradores do bairro José Rodrigues Maciel.