Festa do Robalo começa nesta sexta-feira (27) em Povoação

Começa logo mais, às 18h desta sexta-feira (27), a tradicional Festa do Robalo. O evento será realizado no antigo campo de futebol de Povoação. Os organizadores armazenaram mais de 100 quilos do personagem principal da festa: robalo. A festa prosseguirá até o próximo domingo (29). 

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores de Povoação, Michel Gomes Pedro, o peixe é fruto do trabalho de pescadores de Povoação e também de outras comunidades. Segundo ele, serão vendidos moqueca de robalo, robalo frito, arroz, vinagrete e pirão de robalo. Os preços variam entre R$ 45 e R$ 75.

"A festa é tradicional. Queremos receber muito bem os nossos convidados. Por isso, mobilizamos toda a comunidade na busca do peixe. Quem estiver interessado em comer um bom peixe, pode chegar que será bem atendido. Além do restaurante, também temos as atividades culturais, musicais e esportivas", lembra.

Os participantes também vão poder conferir exposições com as obras pertencentes ao Museu Histórico de Povoação e exposição dos trabalhos feitos pelos artistas da vila e da Associação de Artesãos do Pontal do Ipiranga (Artesapi). É a primeira vez que os artistas são convidados a participar da festa popular.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (27)
18h: Abertura das Barracas
19h30: Apresentação de Grupos de Dança
20h: Patrick Show
22h: Circuito Sertanejo
0h: João Victor & Vinícius


Sábado (28)

14h: Cira & Renato (Praia)
18h: Abertura das Barracas
19h30: Apresentação de Grupos de Dança
20h: Adriano e seus teclados
22h: Garotos de Aluguel
0h: Pedro Mendes & Manoel

Domingo (29)
08h: Torneio de bodyboard e torneio de Beach Soccer
14h: Washington Júnior (Praia)
15h: Golfinho X Garotos da Vila (jogo de futebol)
16h30: Antonio Silva & Cia