Comitês da bacia hidrográfica do Rio Doce se reúnem em Regência nesta sexta-feira (20)

A vila de Regência vai receber representantes de 10 comitês que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBHs) durante a 2ª edição do Encontro Anual de Integração Bacias Hidrográficas do Rio Doce. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Linhares participam do evento que começou nesta quarta-feira (18) em Colatina.

O encontro, que tem duração de três dias, foi aberto no Ifes Colatina com o tema "Cooperar para integrar: nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos". Para promover o diálogo sobre a bacia, estão reunidos os 10 comitês – sendo um de integração e abrangência federal, seis mineiros e três capixabas.

Nesta quinta-feira (19), o Encontro terá início às 8 horas com uma mesa redonda. Os CBHs Piracicaba, Doce, Suaçuí , Piranga, Santo Antônio, Caratinga, Manhuaçu, Guandu, Santa Maria do Doce e São José vão expor os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas bacias. Em seguida, a entidade delegatária com funções de Agência de Água, IBIO-AGB Doce, vai dialogar com os comitês sobre o trabalho da agência e seu papel.

O último dia do evento será sexta-feira (20), em Regência. Os participantes serão recebidos pela Banda de Congo Vila de Regência e os Curumins da Tribo de Vila do Riacho. Os membros dos comitês e demais autoridades farão uma visita de campo à foz do Rio Doce. No balneário, os comitês fixarão suas bandeiras, como símbolo do seu compromisso com a bacia do Rio Doce. Em seguida, farão uma visita ao Projeto Tamar.