Naps oferece tratamento gratuito contra a Tuberculose em Linhares

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece tratamento gratuito contra a Tuberculose. O Programa de Controle da Tuberculose de Linhares funciona no Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps). O atendimento é realizado das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira. 

O objetivo do programa é reduzir a mortalidade, a morbidade e a transmissão da doença no município, garantindo o acesso ao diagnóstico, tratamento e cura de cada paciente. É oferecido ainda suporte psicológico, social e odontológico ao paciente e seus familiares. O Programa recebe os pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde e ainda demanda espontânea.
 
As pessoas que apresentam tosse há mais de três semanas seguidas, com ou sem catarro, acompanhada ou não de febre no fim do dia, suor noturno, falta de apetite, perda de peso, cansaço ou dor no peito devem procurar rapidamente uma unidade de saúde ou Programa Municipal de Controle da Tuberculose. O Naps está localizado na avenida João Felipe Calmon, 1115, no Centro de Linhares. O telefone para contato é o (27) 3372-7443 e o email é tuberculose@linhares.es.gov.br.