Mais de 50% das obras de pavimentação do bairro Planalto já foram concluídas e moradores comemoram

As obras de esgotamento sanitário e pavimentação do bairro Planalto estão a todo vapor. Até o final deste ano 32 ruas serão pavimentadas, totalizando cerca de 13 quilômetros de obras. Até o momento a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras, já executou 50% dos serviços e mais de 15 ruas do bairro foram pavimentadas.

Com o adiantamento dos serviços os moradores estão satisfeitos. A dona de casa, Maria Rosa Cerre Siqueira, 57 anos, e moradora do bairro há mais de 35 anos, disse que quando chegou para morar na comunidade o local tinha muito mato e poucas casas. Mas o tempo foi passando e mais pessoas foram povoando o local. Mesmo assim, eles enfrentaram,  há muitos anos, vários problemas como a falta de asfalto e esgotamento sanitário.

"Depois de 30 anos sem asfalto agora sim estou feliz. O asfalto já está movimentando o bairro e diversos empreendimentos estão sendo feitos aqui, o que para nós moradores dá ainda mais ânimo em investir no local. A minha casa era simples, de Eternit, mas agora ela já tem dois andares", elogia Maria Rosa.

Já para a atendente de caixa, Maria de Fátima Ramos dos Santos, 33 anos, o asfalto trouxe mais facilidade a sua vida. Ela mora no bairro há mais de 10 anos. "Antes sofríamos muito. Quando chovia era muita lama, e quando não chovia era muita poeira. Agora que o asfalto já está ficando pronto, até o tráfego de ônibus ficou mais fácil. Antes das obras serem iniciadas, as ruas estavam em péssimas condições e por isso o ônibus passava muito longe da minha casa. Mas agora passa pertinho, e eu, como tenho criança em casa, ainda pude realizar o desejo delas e as presentei com um skate", explicou a moradora. 
 
 
Confira abaixo o nome de todas as ruas e avenidas  que serão asfaltadas
Adalho Fregona
Agenor Zanon
Alcebíades Rangel de Souza
Alfredo Rigoni
Altamar Marchiori
Amelio Marchet
Anacleto Antônio Arrivabene
Apônolia Belizário Corrêa
Charles Venâncio de Oliveira
Ciro Corrêa de Souza
Darci Bon
Derli de Assis
Domingos Barbosa
Eliana Corrêa Pinafo
Emerson da Silva Aguiar
Honorato da Rosa
Ignês Francischetto Quitiba
Isaura Barcellos Soiro
João Luiz Rodrigues Maciel
José Carlos Longa
Lindauro Susano Rossoni
Manoel Luiz Corrêa
Maria Carmem Almenara Calman
Maria das Graças Nonna Marinato
Maria Mendonça de Carvalho
Mauro Soeiro Banhos
Odilo Pestana Calman
Odilon Nunes Barroso
Olindo Barcellos Soeiro
Sebastião da Silva Pratti
Valdemiro Pedroti
Wilson Mantovanelli