Ação de cidadania vai emitir documentos e oferecer assistência jurídica gratuita neste sábado (31)

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e o Shopping Pátio Mix vai viabilizar a emissão de documento de identidade, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento durante a Cidadania em Ação que será realizada na tarde de sábado (31) no estacionamento do shopping. O atendimento será realizado das 13h às 18 horas.

Durante o evento a população terá acesso à emissão gratuita dos documentos básicos. Os participantes também terão orientações de servidores do Procon, Sine e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli). Entre outros assuntos, os integrantes do NPJ poderão solucionar dúvidas sobre divórcio e pensão alimentícia.

Para ter acesso aos serviços é necessário comparecer ao Shopping Pátio Mix portando todos os documentos pessoais que possuir. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o objetivo da ação é facilitar o acesso das pessoas à cidadania. Para as crianças, haverá pula-pula, pipoca e algodão doce.