Linhares recebe certificado após vitória no Dia do Desafio

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu o certificado em reconhecimento pela vitória no Dia do Desafio, realizado em maio deste ano, quando linharenses disputaram contra moradores de Porto Seguro (BA). De acordo com Ângela Gusmão, coordenadora de eventos e atividades físicas da Secretaria de Esporte e Lazer, Linhares conseguiu que 38,64% da população participasse do evento. O número corresponde a 52.765 pessoas.
 
Já em Porto Seguro, 3,15% da população praticou alguma atividade física. Em Linhares, participaram funcionários e clientes em academias particulares e ao ar livre, mais de 60 escolas municipais, funcionários de escolas estaduais, funcionários do setor público, além de pedestres que passavam pela Praça 22 de Agosto.

"O Dia do Desafio incentivou as pessoas a praticarem atividades físicas e revelou a importância que os exercícios têm no nosso cotidiano. As atividades físicas melhoram a saúde, a autoestima e possibilitam a socialização. Com o certificado, Linhares passa a se referência no que diz respeito à prática de atividade física", disse Angela.

Dia do Desafio
A competição do Dia do Desafio é feita entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior número de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é maior da América Latina e participaram pessoas de todas as idades. Foram realizadas atividades como alongamentos, aulas de aeróbica, atividades rítmicas corporais, dança, entre outras.