Usina de Triagem ganha prensa hidráulica e dobra a capacidade de produtos para comercialização

A prensa hidráulica doada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Espírito Santo (Assoagres) para a Usina de Triagem de Linhares já está em plano funcionamento. A solenidade de entrega aconteceu na sede da usina, no bairro Aviso.

A prensa hidráulica é responsável pela última etapa do processo de triagem do material reciclável que é a prensagem do material selecionado. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, com a nova prensa será possível dobrar a capacidade de produtos prontos para a comercialização, que hoje chega a 30 toneladas por mês.

O prefeito Nozinho Correa declarou está muito feliz com a doação e que esse novo equipamento irá aumentar a renda das 15 famílias atendidas pelo projeto. "Tenho certeza que com a garra e a vontade de trabalhar dessa equipe daqui a pouco tempo o galpão do projeto ficará pequeno devido ao volume de material", disse o prefeito.

Após a entrega da prensa a equipe que trabalha no projeto participou de um treinamento sobre a triagem e destinação final das embalagens de defensivos e adubos agrícolas com o representante da Assoagres, Olivério Poltronieri.

Além do prefeito Nozinho Correa, participaram da solenidade o secretário de Meio Ambiente, Walter Maia, os representantes da Assosagres, Olivério Poltronieri e Elizete Poltronieri, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Linhares (Famol), Luciano Bastos, o tesoureiro da Famol, Pascoal Selestrini, coordenador de operações do Shopping Pátio Mix, Anderson Araújo Pena e funcionários da usina.