Secretaria Municipal de Cultura promove atividades para comemorar o Dia da Capoeira

Para comemorar o Dia da Capoeira, que será celebrado amanhã (3), a Secretaria Municipal de Cultura desenvolve neste fim de semana atividades sob o comando do folclórico Mestre Militão. Neste sábado (3), o encontro será ao ar livre, na Praça 22 de Agosto, às 15 horas, e contará com aula de cadenciação, que é a harmonia entre sons e movimentos, apresentação de projetos sociais e exibição de roda de capoeira.

As atividades continuam no domingo (4), com oficina de confecção de eco berimbau e afinação de toque. As oficinas serão realizadas às 8 horas na casa do Mestre Militão, localizada na avenida Carlos Alberto Fiorot, n°80, bairro Planalto. Segundo o coordenador do evento, Mestre Militão, a homenagem à capoeira no país, através desse dia, foi uma conquista com muita luta, já que por décadas foi considerada uma arma de guerra.

"É com grande orgulho que comemoramos o dia da capoeira em Linhares. Será a oportunidade de apresentarmos um dos maiores instrumentos de socialização dentro das comunidades, porque através desse patrimônio material e imaterial chamado capoeira, conseguimos educar crianças e jovens", finalizou Militão.

Confira a programação:

Sábado (03)
15h: Aula de Cadenciação ao ar livre
Local: Praça 22 de Agosto, Centro

18h: Apresentação do Projeto "Oficina de Introdução à Cultura Capoeira". Logo após, apresentação de exibição de roda de capoeira

Domingo (04)
8h: Oficina de confecção de eco berimbau e afinação de toque
Local: Casa do Mestre Militão – Avenida Carlos Alberto Fiorot, n°80, Bairro Planalto (próximo ao cemitério do bairro)