Prefeitura de Linhares e Polícia Militar divulgam balanço do Forró do Pontal 2013

A Prefeitura de Linhares e a Polícia Militar consideraram um sucesso o policiamento empregado durante no Forró do Pontal 2013. Durante os três dias do evento, foram registrados 10 Boletins de Ocorrência Policial no balneário, sendo que nenhum deles foi considerado grave. Cerca de sete pessoas foram detidas por envolvimento em brigas e furto/roubo a pessoa em via pública.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Evandro Teodoro de Oliveira, fez um balanço positivo das ações de reforço no policiamento empregadas desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento.

"Nossas ações foram desenvolvidas visando a qualidade no atendimento da comunidade local e aos participantes que prestigiaram o evento que já é tradicional na região. O esquema de segurança implantado proporcionou uma melhor distribuição do efetivo policial, garantindo assim, a tranquilidade da festa", destacou o comandante.

A segurança do Forró Pontal 2013 contou com o patrulhamento de policiais militares em motos, de viaturas e a pé, além do monitoramento de pontos estratégicos do balneário por câmeras de vigilância. O evento também recebeu o apoio do trabalho integrado das equipes da Secretaria Municipal de Segurança, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

"Os números mostram que a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal deu certo. As câmeras de monitoramento serviram para inibir e identificar os criminosos que agiram na região. Vale ressaltar que todo evento como o realizado no Pontal do Ipiranga terá câmeras instaladas", disse o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro.

Público
O secretário municipal de Turismo, José Carlos Fioroti, ficou feliz com o resultado da festa. Ele destacou a presença do público, principalmente no primeiro dia de festa, na quinta-feira. "Todos os artistas locais e nacionais que se apresentaram tiveram o seu público e foram bastante elogiado. No sábado, o ponto alto foi o show do Trio Parada Dura, que agitou milhares de pessoas ao cantar diversos sucessos. Todos os envolvidos na organização do Forró do Pontal 2013 estão de parabéns", comentou.