Secretaria Municipal de Serviços Urbanos cimenta canteiros no Centro e Aviso

Quem passa pela avenida Rufino de Carvalho, no Centro, e pela Rua Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, pode observar uma mudança nos canteiros centrais. A Prefeitura está cimentando os canteiros centrais, intercalando concreto e áreas de areia, que permitem a absorção de água da chuva.

A medida foi tomada porque algumas pessoas deixam de passar na faixa de pedestres e atravessam as vias passando nos canteiros e, consequentemente, pisam na grama. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsável pela execução dos serviços, a reposição das gramas era constante, o que gerava um custo permanente para a Prefeitura.

Moradora do bairro Nova Esperança, a dona de casa Almerida Batista Caetano, de 69 anos, disse que prefere atravessar passando pelo canteiro porque, às vezes, a faixa de pedestres está longe do local onde ela gostaria de ir. Ela reconheceu que além de perigosa, a prática prejudica o meio ambiente. "É lógico que eu prefiro os canteiros cheios de grama, mas reconheço que a gente faz errado e acaba matando a graminha ao passar em cima dela . Para evitar a reposição constante, sou a favor de cimentar", declarou a dona de casa.