Mulheres concluem curso de camareira em Linhares

Quinze mulheres de Linhares concluíram o curso de camareira oferecido pela prefeitura de Linhares em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo. As aulas foram realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município, no bairro Conceição.

O curso foi gerenciado pela Secretaria Municipal de Turismo, por meio do Programa Qualifica Espírito Santo. De acordo com o secretário municipal de Turismo, José Carlos Fioroti, quatro mulheres que participaram do curso já foram encaminhadas ao mercado de trabalho e participam do processo de seleção de um hotel inaugurado há poucos dias em Linhares.

Ainda segundo o secretário, mais cursos serão oferecidos à população do município, por meio do Programa Qualifica Espírito Santo. Neste semestre, será ofertado o curso de garçom. "Uma das metas da Secretaria Municipal de Turismo é qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, beneficiando o turismo de Linhares de um modo geral e beneficiando ainda mais o turismo de negócios que é tão forte no nosso município e na região", concluiu o secretário.

A capacitação foi destinada às mulheres acima de 18 anos que estivessem cursando ou concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. Durante as aulas, as alunas aprenderam técnicas de arrumação, limpeza, atendimento ao cliente e formas de tratamento ao hóspede.