Centro Cultural Nice Avanza recebe III Mostra Regional de Teatro nesta quinta-feira (27)

Estudantes de sete escolas estaduais de Linhares e Rio Bananal participam nesta quinta-feira (27) da III Mostra Regional de Teatro realizada no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no Centro. Cada escola vai apresentar uma peça teatral. Duas peças serão escolhidas para apresentação na II Mostra Estadual de Teatro Estudantil que será realizada em outubro no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.

As apresentações têm o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e tiveram início nesta manhã. O evento segue até às 16h20 desta quinta (27). A coordenadora de Esporte e Cultura da Superintendência Regional de Educação em Linhares, Carmencéa Nunes Bezerra, explicou que um júri formado por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), técnicos da superintendência e professores vão avaliar os alunos.

"Essas ações acontecem em todas as 11 superintendências regionais do Estado. O júri vai avaliar quesitos como criatividade, originalidade e atendimento à diversidade cultural local. Um dos objetivos da ação é promover a integração e a apreciação de diferentes ações culturais, buscando resgatar a cultura capixaba", destacou.