Campanha de vacinação contra Poliomielite é prorrogada em Linhares

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, que seria encerrada em Linhares nesta sexta-feira (21), foi prorrogada para o dia 5 de julho.  A vacinação é realizada pela equipe da Vigilância em Saúde – Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde- em todas as unidades de saúde do município e no Núcleo de Atenção e Prevenção a Saúde (NAPS), das 7 horas às 17 horas. 

Todas as crianças com 6 meses à 5 anos incompletos (4 anos 11 meses e 29 dias), devem receber as gotinhas da vacina. Segundo a coordenadora da Central de Imunização da Vigilância em Saúde, Izabel Santos Oliveira, a vacina protege contra a poliomielite, doença que causa paralisia infantil. Uma vez vacinada a criança fica imune à doença para o resto da vida.

"Vacinamos 66% das crianças em Linhares. A meta é atingir 100%. Identificamos que alguns pais estão com dificuldade de levar os filhos às unidades de saúde por causa do horário de trabalho. Uma das opções é levar o filho para receber a vacinar no horário de almoço, já que as unidades não fecham. Vamos atingir a meta somente com a colaboração de todos", destacou.