Prefeitura apresenta Fundação que fará estudo para licitação de empresa de transporte público

A Prefeitura de Linhares apresenta na próxima terça-feira (25), durante a sessão da Câmara de Vereadores, o professor Eduardo Leal de Oliveira, analista técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade que conduzirá os trabalhos para a licitação da futura empresa que vai prestar o serviço de transporte coletivo no município. As audiências públicas também ficarão sob a responsabilidade da Fundação.

A escolha da FGV como empresa que fará o estudo técnico e econômico-financeiro para a licitação da empresa de transporte coletivo foi tomada com base na experiência e capacidade da Fundação. Além disso, a escolha da FGV garante uma maior transparência e confiabilidade no processo licitatório.

"Licitar uma empresa de transporte público é uma tarefa complexa e demorada. O contrato da atual prestadora de serviços terminou em janeiro, mas a administração passada não deixou nem sequer um estudo preparado para que pudéssemos dar início à licitação. Tivemos que começar do zero e optamos agora por contratar a FGV, que é reconhecida no mundo todo por sua competência, capacidade e transparência", afirmou o procurador geral da Prefeitura de Linhares, Rodrigo Barcelos.

Até a conclusão dos trabalhos da Fundação, e a consequente licitação da empresa de transporte coletivo, a atual detentora da concessão continuará a prestar os serviços de transporte público, uma vez que eles não podem ser paralisados.

A FGV é referência nacional e internacional na prestação de serviços de assessoria técnica especializada para organizações públicas e privadas, com elevado padrão ético e de qualidade, diferenciando-se no mercado por reunir as melhores competências em diversas áreas de atuação, como também pelo compromisso com o desenvolvimento socioeconômico nacional.