Prefeito Nozinho Correa participa de encontro com a presidente Dilma em Brasília

O prefeito Nozinho Correa participou de um encontro com a presidente Dilma Roussef, em Brasília, na manhã desta terça-feira (18). Na ocasião, a presidente apresentou o novo marco regulatório para mineração. Nesta tarde, o prefeito esteve em um seminário no Ministério de Minas e Energia, com o ministro Edison Lobão, onde foram apresentadas propostas de novos regimes de aproveitamento mineral e compensação financeira pela exploração de recursos minerais.

No encontro, ficou definida a criação do Conselho Nacional de Política Mineral, órgão encarregado de assessorar a Presidência da República para as políticas do setor para fortalecer a participação no Produto Interno Bruto (PIB). O atual Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) passará a exercer papel de agência reguladora do setor, sob o nome de Agência Nacional de Mineração.

Também participaram da apresentação do novo marco regulatório e do seminário no Ministério de Minas e Energia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Rodrigo Paneto, o secretário-chefe de Gabinete, Welio Pompermayer,  o vereador Tarcísio Silva e o assessor de comunicação da prefeitura, Fabrício Marvila. O prefeito aprovou os encontros.

"A presidenta garantiu a permanência dos royalties dos contratos já firmados, o que é uma ótima notícia para Linhares. Além disso, há a preocupação em criar mecanismos para um melhor aproveitamento dos recursos minerais, com muita preocupação com o meio ambiente. Isso é sinônimo de crescimento econômico e geração de renda para Linhares, tudo de forma sustentável", destacou o prefeito.