Paciente vai marcar exames, consultas e procedimentos na Unidade de Saúde do seu bairro

Para melhor atender os moradores de Linhares, a Secretaria Municipal de Saúde implantou a Central de Regulação de Consultas, Exames e Procedimentos, onde a Agência Municipal de Agendamento (AMA) agora está inserida. Com a iniciativa, o paciente não precisa mais se deslocar até a Central de Regulação (antigo AMA) para marcar consultas e exames. A solicitação será feita pela própria Unidade de Saúde. 
 

"Após ser consultado, o usuário vai deixar o pedido, feito pelo médico, na própria unidade, que fica responsável em encaminhar a solicitação para a Central de Regulação e ligar para o paciente informando quando o encaminhamento estiver pronto. O usuário só precisa pegar o encaminhamento na unidade e comparecer ao local e horário marcado para a realização do exame ou consulta. A população será beneficiada na medida em que o acesso aos serviços de saúde é proporcionado de forma ordenada, evitando as filas e garantindo o atendimento ao usuário", ressalta, Lisia Mara Faria, diretora da Central.

A Central de Regulação vai favorecer a resolução dos casos e permitir um conhecimento mais aprofundado e dinâmico da rede de saúde. Vale ressaltar que o objetivo da Central é proporcionar ao usuário um atendimento mais eficaz e igualitário, por meio da fiscalização e regulação de vagas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela prefeitura.