Jogos Escolares: 14 equipes de Linhares estão classificadas para a final Estadual

A etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo foi um grande sucesso e o município de Linhares conseguiu classificar 14 delegações para a final Estadual. As competições aconteceram em Linhares entre os dias 11 e 15 de junho. Participaram dos jogos 26 equipes de Linhares, Jaguaré, Sooretama, Rio Bananal e Ibiraçu.

Segundo o Chefe da Divisão de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer de Linhares, Roque Sartório, cada município pode classificar para a etapa Estadual até
16 delegações. Linhares classificou 14, sendo até o momento, a maior delegação do Estado classificada para a fase final da competição que acontecerá entre julho e  novembro.

"Independente dos resultados das finais, claro que buscamos o primeiro lugar, é muito gratificante saber que nosso município esta vivo com relação ao desporto educacional. Isso nos estimula a promover a prática desportiva, pois quando inserimos uma criança ou jovem no esporte, consequentemente, a retiramos da possibilidade de praticar atos ilícitos", analisa Roque .

Os Jogos Escolares do Espírito são organizados pelo Governo do Estado e a etapa regional contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com a promoção de diversas modalidades esportivas como o futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

Em abril, cerca de 470 estudantes de 13 escolas de Linhares participaram da fase municipal, dentre elas, as escolas municipais, estaduais e particulares do ensino fundamental e médio. Alunos do sexo masculino e feminino, de 12 a 14 anos, competiram na categoria infantil, e de 15 a 17, na categoria juvenil.