Prefeito participa de lançamento do projeto Caravana da Justiça

O prefeito de Linhares, Nozinho Correa, participou na manhã desta segunda-feira (10) da solenidade de lançamento da Caravana da Justiça. O evento aconteceu no Salão  Pleno do Palácio da Justiça, em Vitória, e contou com a presença de autoridades dos poderes estaduais, desembargadores, prefeitos, vereadores, juízes das Comarcas e representantes da sociedade civil organizada.  Nozinho ressaltou a importância do projeto para a população que necessita de um atendimento do Judiciário.

A Caravana da Justiça é um projeto instituído pela presidência do Tribunal de Justiça e feito em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual. A Caravana vai percorrer municípios das nove regiões judiciárias do Espírito Santo para promover conciliações em processos cíveis e criminais e ouvir sugestões da sociedade para o orçamento do Poder para 2014. O projeto está previsto para ser realizado em Linhares nos dias 4 e 5 de julho.

Junto com a discussão do orçamento, a equipe do Tribunal de Justiça promoverá audiências de conciliação em processos consensuais, que estão sendo relacionados pelos juízes das Comarcas para a devida intimação das partes. Preferencialmente, as reuniões serão realizadas nas praças das cidades, para facilitar o acesso da população à Justiça. Em Linhares, o local escolhido foi a Praça 22 de Agosto, no Centro.

"Estamos ansiosos para colocar o pé na estrada e ouvir o que a população tem a falar para melhoria do Poder Judiciário", afirmou o chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Bruno Toledo.